MANUAL DO ALUNO

Desde os primeiros contatos com a vida, o recém-nascido revela o desejo de conhecer o mundo. Quer ver, ouvir, tocar, sentir o perfume e o sabor de tudo que o cerca. Desenvolve seu raciocínio tão logo inicie a contar e comparar o desconhecido ao conhecido. Amadurece ao desejar justiça em suas trocas no convívio social. E para que ele atinja esse nível, que o capacitará a educar, que nos dedicamos a sua formação. Desde 1958, o ISJOB – Instituto São João Baptista está voltado ao preparo das novas gerações para que levem avante a manutenção da natureza e da vida. Por isso nós adotamos o seguinte slogan para nossa instituição:

 

Formar cidadãos para o mundo é o nosso dever de casa.

 

A escola é um espaço em que se exerce a cidadania e, por isso, é importante que todos conheçam os seus direitos e deveres fundamentais enquanto pessoas, a fim de que possamos criar entre nós um ambiente saudável e de respeito mútuo. Por intermédio deste manual, que poderá ser consultado sempre que necessário, você terá acesso a informações sobre a estrutura e funcionamento do ISJOB, assim como os procedimentos referentes a vida escolar nesta Instituição.

Trabalhando com criança, a partir de dois anos, o ISJOB se propõe a satisfazer seus alunos e suas necessidades afetivas, sociais e cognitivas, com uma pedagogia ativa onde a experimentação é o ponto de partida e de chegada, tendo como perspectiva de homem um cidadão que possa atuar na sociedade de forma autônoma, consciente de seus direitos e deveres, crítico e feliz.

Contribuir na construção do conhecimento para formação de jovens bem sucedidos, comprometidos com sua responsabilidade social e em sintonia com o seu mundo.

O colégio tem os seguintes setores:

  • Direção
  • Secretaria
  • Serviço de Coordenação Pedagógica
  • Serviço de Orientação Educacional
  • Serviço de Coordenação Disciplinar
  • Biblioteca
  • Laboratórios de Informática e Ciências

Cada um desses setores tem funções especificas, e você pode procurá-los sempre para resolver problemas, apresentar sugestões ou fazer algum questionamento.

 

Quando o assunto for sobre o ensino (provas, trabalhos, conteúdo, professores etc.), o aluno deverá procurar a Coordenação Pedagógica.

 

Mas quando for sobre suas dificuldades em relação a estudo, relacionamento, etc., o aluno deverá procurar a Orientação Educacional.

 

Já para resolver problemas de disciplina ou precisar sair mais cedo da escola, converse com a Coordenação de Disciplina.

 

Se precisar saber alguma coisa sobre pagamento ou valor de mensalidades, documentos e boletim procure a Secretaria.

 

Quando for necessário pesquisar para trabalhos ou maiores esclarecimentos sobre assuntos que está estudando, procure a Biblioteca e/ou Laboratórios.

  • Projeto +ISJOB: 7h30 às 12h30
  • Educação Infantil: 13h às 17h30
  • Fundamental 1: 13h às 17h30
  • Fundamental 2: 7h30 às 13h **a confirmar
  • Médio: 7h30 às 13h **a confirmar

Se escola já é bom num período, imagina em horário integral!

 

O Horário Integral, para alunos da Educação Infantil (a partir de 4 anos) e Fundamental 1,é um trabalho continuado de excelência, que complementa as atividades desenvolvidas no período regular, estimulando o aluno a desenvolver suas possibilidades.

 

Este projeto mescla conteúdos e atividades recreativas e culturais, atendidas por professores especializados.

A frequência mínima exigida por lei é de 75% de todas as aulas dadas no ano letivo. As faltas deverão ser justificadas junto à escola. O aluno que ultrapassar este limite, sem justificativa, será reprovado por faltas.

 

Quando o aluno precisar faltar às aulas por motivo de doença, notificar à coordenação ou SOE para que este entre em contato com os professores para encaminhamentos pedagógicos.

 

Caso o aluno apresente qualquer problema de saúde durante as aulas o Colégio entrará em contato com a família.

É o documento que registra diariamente a frequência do aluno às aulas. A mesma deve ser observada pelo responsável e assinada mensalmente. Sua apresentação é obrigatória diariamente. Qualquer rasura ou mau uso implica na solicitação da 2ª via.

Como meio de comunicação diária entre família e escola é mantido um caderno de anotações, para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano,onde são registradas informações importantes, como: recados de ambas as partes, avisos e circulares escolares.

 

É importantíssimo que seu responsável assine todas as informações e solicitações. Para os demais alunos, a caderneta escolar é o meio de comunicação Família/Escola.

Cumprir horários faz parte da organização da escola e da própria vida das pessoas. Ao quebrar uma regra da escola, abre-se um precedente para que outras regras sejam quebradas. E as regras são indispensáveis ao convívio social e coletivo. Por exemplo: um professor prejudica todo o grupo quando tem que interromper o desenvolvimento de uma aula porque um aluno chegou atrasado e não a acompanhou desde o início. Por outro lado, o cumprimento do horário é importante para que o aluno desenvolva responsabilidade, disciplina, atenção e comprometimento com o seu próprio processo de aprendizagem e crescimento.

 

Atenção:

 

A tolerância para atrasos é de 10 minutos (1º e 2º turno). Para a primeira aula do período da manhã não será permitido ao aluno entrar em sala de aula após às 7h40min, devendo aguardar,no pátio, o início da aula seguinte.Não há tolerância de atraso para o segundo tempo de aula (com início às 8h20min).

 

O aluno, uma vez no colégio, não poderá sair para compras, buscar em casa material esquecido etc. O funcionário da portaria tem o dever de zelar pelo cumprimento dessa norma, negando o pedido de alunos e/ou impedindo a sua saída.

 

O aluno com mais de três atrasos no mês, sem justificativa, retornará à residência.

 

Pedimos aos senhores pais e responsáveis que não liguem para a escola solicitando a entrada do aluno fora do horário estabelecido.

O aluno deve permanecer no colégio durante todo o período das aulas. Solicitamos aos pais que organizem os horários de seus filhos, como médico, dentista, etc, fora dos horários de aulas.

 

Caso o aluno tenha necessidade de se ausentar do colégio antes do horário previsto para o encerramento das atividades, poderá fazê-lo com a presença dos pais/responsáveis ou com solicitação destes, por escrito, na caderneta ou caderno. O aluno deverá passar pelo Orientador ou Coordenador para autorização e o devido encaminhamento.

 

À hora da saída, o aluno que não está autorizado a sair sozinho somente será entregue a pessoa identificada.

 

Solicitamos aos responsáveis dos alunos, que não se atrasem, pois o “ficar esperando” além do horário pode gerar insegurança para a criança.

No 1º turno, a movimentação das turmas durante a entrada, saída e intervalo para o recreio deve ser feita de forma tranquila, respeitosa, sem correria.

 

O sinal, durante as aulas, é para troca de professores. O aluno deverá permanecer em sala, no devido lugar, preparando-se para a próxima aula, aguardando a entrada do professor para pedir autorização para ausentar-se, se necessário.

A vivência coletiva, em uma organização como a escola, pressupõe a existência de normas comuns a todos. E no caso do uniforme, cria-se uma identificação entre o aluno e a escola, no sentido do respeito, da autoridade e da cumplicidade em torno dos objetivos propostos.

 

O uso do uniforme completo é obrigatório. Solicitamos especial atenção para a utilização correta do uniforme escolar. É responsabilidade da família disponibilizar o uniforme correto para que o aluno tenha acesso às aulas.

 

Caso haja alguma eventualidade e o aluno não puder vir uniformizado corretamente, seu responsável terá que justificar por escrito, na caderneta escolar ou no caderno de anotações, evitando assim que o aluno seja impedido de assistir aula.

 

Não é permitido ao aluno fazer modificações e nem adaptações pessoais às peças componentes do uniforme.

 

O aluno, impossibilitado de calçar tênis, ou de usar uma das peças do uniforme por motivos alheios (sendo justificado por escrito pelo responsável) deverá dispensar o uso do uniforme, devendo estar vestido de acordo com o ambiente escolar, (não sendo permitida a entrada de alunos em trajes como: mini-saia, short, bermudas e vestidos curtos, casacos e camisas de time de futebol ou partidos políticos e sandália havaiana).

 

O agasalho, deverá ter o nome e a turma do aluno(na parte interna).

Todos os objetos perdidos e/ou esquecidos na Escola serão encaminhados e procurados na Secretaria da escola.

 

Recomenda-se que o aluno não traga para as dependências da escola materiais alheios ao processo ensino-aprendizagem e/ou de alto valor aquisitivo, tais como: joias, relógio, máquina fotográfica, dinheiro etc. A escola não responde pela perda de materiais.

Na biblioteca nossos alunos não encontram só livros e revistas para suas pesquisas, também é um espaço cultural aberto para realização de atividades e trabalhos.

 

Obs: Temos também Sala de Artes, quadra para educação Física e Sala de Audiovisual

Nosso laboratório está à disposição dos alunos desde a Educação Infantil. Nele, e junto com seus professores, os alunos utilizam o recurso da informática para desenvolver seus trabalhos, projetos e pesquisas.

Como ponto de partida para o desenvolvimento da consciência cívica, valorizamos a utilização dos Hinos Cívicos, como ferramenta principal de conhecimento e informação no processo pedagógico do aluno.

 

Solicitamos aos pais/responsáveis, do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, a colaboração no que diz respeito à pontualidade, principalmente às segundas-feiras, dia em que cantamos o Hino Nacional e o Hino da nossa Escola.

 

Lembramos que a atitude durante a execução dos hinos deve ser de respeito, permanecendo-se de pé, evitando conversas, contato com as crianças e movimentos pelo pátio. Na impossibilidade de cumprir o horário, pedimos que aguarde o término dos hinos para conduzir sua criança até a professora. Os portões permanecerão fechados até o final da solenidade.

Os banheiros, salas de aula, corredores, mesas, pátios e móveis em geral são de uso comunitário. Todos são responsáveis pela sua conservação e serão responsabilizados pelos danos ocorridos. A carteira escolar é de uso individual, sendo o aluno responsável pela sua conservação e será responsabilizado pelos danos ocorridos.

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“A Escola é de todos nós… Zele por ela, orgulhe-se dela… Contribua para que ela seja a melhor, a mais bonita, a mais limpa…”

A escola não possui veículos e nem se responsabiliza pelos transportes escolares particulares. Qualquer contato ou reclamação deve ser encaminhado diretamente ao responsável pelo serviço oferecido.

Nenhuma excursão ou festa envolvendo alunos poderá acontecer sem prévio conhecimento e autorização por escrito da Equipe Pedagógica e conhecimento dos pais.

Os pais devem procurar a escola sempre que tiverem dúvidas! Eles não devem aguardar pelas reuniões de pais, convocadas bimestralmente pela escola, para que entendam e saibam que encaminhamento dar à eventuais dificuldades de seu filho ou filha. Caso a escola identifique também dificuldades ou problemas, ela irá procurar imediatamente os pais para definir o trabalho a ser feito.

Este item é praticamente uma conversa direta com você, aluno do ISJOB. Procure entender e, se tiver dúvidas, vá à coordenação pedagógica.

 

Durante todo o tempo da sua permanência na escola, você está sendo avaliado.

 

Avalia-se para saber o quanto você se desenvolveu, que fatores contribuíram para isso. Avalia-se para reformular o seu trabalho, o dos professores e dos coordenadores, auxiliares, enfim, de toda a escola.

 

A sua avaliação é feita de forma contínua, durante todo o ano letivo.

 

Como nos interessa o seu desenvolvimento global, você será avaliado em relação a aspectos formativos, informativos e de assiduidade.

 

Pare um pouquinho e releia as duas primeiras palavras, você sabe bem o significado de cada uma delas?

 

Os dois primeiros vêm de formar, desenvolver-se: são hábitos, atitudes e conhecimentos. Portanto, assiduidade, sociabilidade, respeito, interesse, participação, solidariedade, ordem e limpeza (aspectos formativos), tem muito valor para nós, assim como, o resultado de seus estudos (aspectos informativos).

 

Você tem todas as oportunidades para ser aprovado: tudo vai depender do seu próprio esforço, do seu interesse e dedicação.

  • No Ensino Fundamental e no Ensino Médio você terá notas que variam de zero a dez.
  • A avaliação será bimestral.
  • A Média do Bimestre é a Média de todas as atividades que você fizer no Bimestre: testes, pesquisas, provas, avaliação formativa, simulados etc.
  • A nota mínima para aprovação bimestral é de 6 (seis) pontos. – Considerar-se-á aprovado o aluno que obtiver, nos quatro bimestres, no mínimo 24 (vinte e quatro) pontos.
  • Ficará reprovado, automaticamente, o aluno que não atingir o mínimo de 10 (dez) pontos, nos quatro bimestres.

 

Fórmula para Média Bimestral para Ensino Fundamental 1:

 

 

onde:

MB = Média Bimestral;

T= Testes e trabalhos;

AF= Avaliação Formativa

PB = Prova Bimestral

 

TESTE e TRABALHOS valendo 8,0; AVALIAÇÃO FORMATIVA valendo 2,0

 

 

Fórmula para Média Bimestral para Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio:

 

 

 

onde:

MB = Média Bimestral;

T = Testes e trabalhos;

AP = Avaliações Processuais

PB = Prova Bimestral

Quando você perder provas bimestrais, seus pais ou responsáveis deverão dirigir-se à Secretaria da escola, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas para preencher o Requerimento de 2ª chamada, justificando sua ausência.

 

Constitui direito do aluno realizar avaliações em 2ª chamada nos casos previstos abaixo:

  • por razões de luto, no prazo previsto em lei;
  • por motivo de convocação oficial;
  • quando em atividades militares e no exercício efetivo de plantões;
  • quando afastado das atividades escolares por recomendação médica e atestado;
  • quando doente ou com impedimento de locomoção física.

A Recuperação será semestral (julho e dezembro) com aulas e avaliações.

 

Na Recuperação do 1º semestre (julho) a nova média substituirá a menor média através da seguinte fórmula:

 

 

Onde: NM = Nova Média

MB = Média Bimestral
NR = Nota da Recuperação

 

Obs: A Nova Média não poderá ultrapassar a 6.

 

O aluno que não obtiver 24 pontos até o 4º bimestre será encaminhado à 2ª Recuperação (dezembro) onde deverá obter uma nota que, junto à Média Anual, faça média aritmética igual ou maior que 6.

 

Exemplo: 1º bi=5; 2º bi =5; 3º bi = 6; 4º bi= 6 (Logo, Média Anual = 5,5)

 

Neste caso o aluno deverá obter na 2ª Recuperação, no mínimo, nota 6,5 para ser aprovado (6,5 + 5,5 = 6)

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Não conseguindo aprovação após a 2ª Recuperação, o aluno terá direito a uma nova avaliação (Prova Final), onde terá de obter nota igual ou superior a 5 para ser aprovado, em até 4 disciplinas.

Oferecemos Progressão Parcial (Dependência) para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio em até 2 disciplinas cursadas no período anterior.

  • Fazer perguntas que julgar convenientes para seu melhor esclarecimento, com educação e sem atrapalhar a aula.
  • Ser ouvido em suas reivindicações e sugestões por quem de direito e, se for problema da classe, que haja consenso.
  • Utilizar-se da Biblioteca e Laboratórios obedecendo às normas estabelecidas para este fim.
  • Utilizar-se, sempre que possível, das instalações e dependências do Colégio, na forma e nos horários para isso reservados.
  • Ser respeitado, sem discriminação de credo religioso, de convicção política, de raça e de cor.
  • Ser orientado em suas dificuldades.
  • Receber seus trabalhos e tarefas corrigidos e avaliados.
  • Recorrer do resultado das avaliações de desempenho, no prazo máximo de 2 dias após a publicação da nota.
  • Comparecer pontualmente às aulas, provas e outras atividades preparadas e programadas.
  • Tratar com respeito professores, funcionários e colegas.
  • Manter seu material escolar em ordem, de modo a poder utilizá-lo quando necessário.
  • Justificar sua ausência quando solicitado.
  • Apresentar-se com asseio e devidamente uniformizado.
  • Participar com interesse de todos os trabalhos, solenidades e eventos escolares.
  • Indenizar pelo prejuízo, quando causar danos materiais ao estabelecimento ou a objetos de propriedade de colegas, funcionários ou professores, segundo os critérios da Direção Geral.
  • Permanecer no recinto escolar, e dele não se ausentar antes do término da última aula ou trabalho, sem autorização da Coordenação/Orientação.
  • Atender à convocação da Direção e dos professores.
  • Colaborar na conservação do prédio, mobiliário escolar e todo material de uso coletivo, bem como manter a limpeza em todas as dependências do Colégio.
  • Trazer o material escolar necessário às aulas, evitando assim pedir emprestado o material de outro aluno.
  • Fazer chegar às mãos dos pais ou responsáveis as circulares, comunicados e informativos encaminhados pela Escola.
  • Trazer diariamente a Agenda.
  • Fazer as tarefas escolares sempre que solicitado.

A disciplina escolar, enquanto conjunto de normas e convivência social, deve ajudar a descobrir e cultivar valores da pessoa e da comunidade.

 

“Tolerar que aluno viva sem disciplina, deixá-lo que cresça com seus defeitos e permitir-lhe que faça o que lhe apraz não é amá-lo nem respeitá-lo.”

Marcelino Champagnat

 

O ISJOB procurará promover o ajustamento dos alunos a sua comunidade, tornando-os cientes de seus direitos e deveres. Na repreensão à indisciplina, o ISJOB adotará sempre o emprego de medidas educativas, procurando o conscientizar através da educação, assim ele irá responsabilizar-se pela falta cometida, o que já é um passo para evitá-la no futuro. Quando se fizer de todo necessário usar de punição, esta poderá basear-se numa das penalidades seguintes:

  • Advertência verbal
  • Advertência por escrito
  • Suspensão por um dia
  • Suspensão por três dias

Toda medida disciplinar aplicada será registrada e comunicada aos pais ou responsáveis, através de formulário oficial da escola ou através da caderneta escolar, devendo ser devolvida assinada pelos mesmos dentro do prazo estipulado.

Ao aluno cujo comportamento não for condizente com o código de conduta, serão aplicadas as seguintes medidas:

 

Advertência verbal, sigilosa e individual quando o aluno:

  • Chegar atrasado à sala de aula.
  • O professor reclamar que não está participando das aulas.
  • Não está fazendo as tarefas.
  • Conservar-se nas salas e nos corredores durante o recreio.
  • Não portar o material didático
  • Não cumprir os deveres do aluno aqui citados.

 

Advertência escrita, quando o aluno:

  • Exceder o limite de atrasos permitido por mês.
  • Apresentar atitude de indisciplina que perturbe o bom andamento da aula e atividades.
  • Comparecer, pela terceira vez, indevidamente uniformizado;
  • Realizar tarefas de outras disciplinas ou ocupar-se de outras atividades durante as aulas.
  • Desrespeitar os colegas, professores e funcionários. – Escrever, rabiscar ou desenhar nas paredes, no assoalho ou em móvel e parte do edifício escolar.
  • Portar qualquer aparelho sonoro em sala de aula (rádio, mp3, caixas de som, smartphone, etc.).
  • Entrar com a caderneta do colega na escola.
  • Receber a terceira advertência verbal.
  • Apresentar atitude de indisciplina não mencionada acima.

 

Suspensão, quando o aluno:

  • Receber a terceira advertência escrita;
  • Desacatar e desrespeitar professores, funcionários ou alunos;
  • Participar de brigas, algazarras em qualquer dependência da escola e/ou nas imediações da mesma;
  • Causar danos materiais à escola por motivo de indisciplina;
  • Alterar documentos;
  • Apresentar caso grave de indisciplina não mencionado acima;

 

Observações:
O aluno suspenso em dia de avaliação deverá comparecer à escola somente para realizá-la, no horário correspondente à aula, na sala da coordenação.

 

Aluno suspenso não terá direito a participar de qualquer atividade escolar no período do afastamento.

 

Os casos de indisciplina omissos neste Manual serão resolvidos pela Direção e/ou Coordenação da escola.

 

“Todos os caminhos levam você a uma gente amiga, de coração aberto”

1. O que pensamos como Educação Infantil

Reconhecer que a criança é um ser em desenvolvimento e que na primeira infância tem suas próprias necessidades, seus desejos, sua forma de pensar e de agir, nos faz caminhar positivamente no sentido de organizar uma escola que contribua para as experiências únicas deste período da vida.

 

Para o ISJOB, a escola da primeira infância tem três preocupações principais: contribuir para a socialização da criança; ampliar suas capacidades perceptivas e cognitivas e transmitir conhecimentos valorizados por nossa cultura.

 

O papel de socialização da escola reflete-se na interação da criança com outras crianças e com os adultos. Participar, compartilhar, planejar, construir cooperativamente, jogar e reconhecer direitos e deveres numa esfera mais ampla do que a familiar é necessidade infantil que precisa ser suprida.

 

As capacidades perceptivas e cognitivas das crianças são desenvolvidas através de atividades de caráter predominantemente lúdico. Atividades de arte, música, literatura infantil, jogos, passeios, entre outras, são as experiências de aprendizagem que tem sentido e significado para as crianças nesta idade.

 

Já na educação infantil os conhecimentos universais das áreas de ciências naturais e humanas, linguagem oral e escrita, matemática e artes, devem ser garantidos como forma de facilitar a compreensão e interação pela criança do mundo em que vivemos.

 

2. O nosso trabalho

A opção do ISJOB é trabalhar com uma metodologia baseada num ensino aberto e participativo, onde o professor constrói com seus alunos desde o processo de planejamento até a avaliação das atividades do dia. O ensino participativo é mais significativo porque os interesses, expectativas e necessidades dos alunos estão sendo verdadeiramente considerados. A educação, atualmente desenvolvida em nossa escola, tem como objetivo principal contribuir na formação de nossos alunos para que possam interpretar a realidade de forma crítica e interagir socialmente com autonomia e responsabilidade.

 

3. O cotidiano em nossa escola

O nosso cotidiano é marcado por dois tipos de atividades: as atividades diárias (entrada, saída, planejamento do dia, calendário do tempo, avaliação do dia, arrumação e limpeza da sala, lanche e higiene) e atividades variadas que acontecem de acordo com planejamento e atendem aos objetivos estabelecidos (passeios, lanches coletivos, pesquisas e tarefas de casa).

 

4. Conteúdo

Existe um conteúdo básico a ser desenvolvido na escola de educação infantil. Esses conteúdos são estruturados a partir da ideia de unidades temáticas, que geram atividades pedagógicas.

 

A cada bimestre são escolhidos um ou mais temas em torno do qual vão girar as atividades principais da turma. Esse tema pode ser escolhido pelo professor dentro de um conjunto de temas cíclicos que interessam as crianças nessa fase ou por temas gerados a partir de situações vividas por elas.

 

5. Avaliação

Na Educação Infantil, trabalhamos com uma concepção de ensino que contempla a AVALIAÇÃO como processo diário em que o aluno é observado em diferentes situações de aprendizagem e acompanhado através de registro do seu desenvolvimento.

 

6. A participação dos pais

O diálogo estreito entre a família e a escola é fator de grande importância para o processo educativo que nos propomos a desenvolver.

 

É através desse diálogo que os pais poderão conhecer melhor a proposta pedagógica que está sendo trabalhada pela escola e ainda fornecer mais subsídios no que se refere ao conhecimento da realidade de vida de seus filhos, possibilitando desta forma uma melhor adequação curricular.

 

São realizadas reuniões bimestrais com os pais para entrega das avaliações dos alunos e a apresentação do planejamento para o semestre seguinte. São organizados também outros momentos de integração como festas, passeios, etc…

 

7. Adaptação

Qualquer mudança de ambiente físico ou social supõe uma adaptação do indivíduo. Nós do ISJOB nos preocupamos em facilitar este processo para a criança, para que essa mudança de ambiente seja uma experiência positiva, desenvolvendo o gosto pela Escola. Sendo assim, no início do ano, o aluno em processo de adaptação receberá um horário diário especial de permanência na escola, com um acompanhante de sua convivência.

 

8. Formação das turmas

O ISJOB atende a criança com idade mínima de 2 anos, completos até 31 de março. As turmas são formadas a princípio pelo critério de idade. São quatro: 2-3 anos (Maternal 1), 3-4 anos (Maternal 2), 4-5 anos (Pré 1), 5-6 anos (Pré 2), observando, entretanto, as diferenças individuais.

 

9. Aniversários

Aniversários podem ser comemorados na sala de aula, quando combinados com antecedência com a professora.

 

10. Material escolar

A escola trabalha com material coletivo. Desta forma, ao início do ano letivo cada aluno recebe uma lista do material necessário para compor um estoque de uso comum. Assim, não é necessário que sejam marcados com o nome do aluno os materiais entregues.

 

Também não é necessário que tragam diariamente materiais como: lápis de cor, apontador, borracha, papel, etc…

 

Esse material pode ser adquirido em qualquer papelaria.

 

Além deste material, que é de uso coletivo, cada aluno receberá no início do ano uma pequena relação de materiais de uso exclusivo do aluno: pasta de dente, toalha, pente, etc…

ISJOB
Rua Silva Rabelo, 70 - Méier
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20735-080

21 3899-1299

CNPJ: 33.666.306/0001-30

Informamos que para melhorar a experiência dos nossos alunos e seus responsáveis, estamos com um novo sistema no Portal do Aluno. Nele será possível acompanhar as notas, acessar boletos e a situação financeira do aluno.

Para o primeiro acesso, basta informar o CPF nos campos do usuário e senha, em seguida será solicitada a criação de uma nova senha.
Todos os responsáveis cadastrados têm acesso ao portal, mas somente o contratante tem acesso aos boletos.

Contamos com a compreensão de todos nessa transição.

IMPORTANTE!

Estamos atualizando o Manual do Aluno e em breve a nova versão estará disponível.

EM BREVE!

Em breve a LOJA estará disponível.